Brasileiras que tiveram malas trocadas em aeroporto de São Paulo são soltas na Alemanha após prisão

 



Nesta terça-feira (11), as brasileiras Jeanne Paollini e Kátyna Baía, que estavam presas em Frankfurt, na Alemanha, desde o início de março, foram soltas com autorização do Ministério Público alemão, de acordo com a defesa das duas mulheres. 

Elas irão se encontrar com a advogada no consulado do país ainda hoje. As duas foram presas após uma investigação da Polícia Federal brasileira apontar que tiveram as etiquetas de suas malas trocadas por um grupo criminoso com malas carregadas de drogas durante uma escala no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), após saírem do aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia (GO). Ambas negaram o crime. Jeanne é médica veterinária e Kátyna é empresária, e são casadas. 

O Ministério das Relações Exteriores emitiu uma nota informando que o Consulado-Geral do Brasil em Frankfurt realizou visitas consulares, além de ter conduzido gestões junto às autoridades carcerárias e judiciárias locais para acompanhar o trâmite legal. O Itamaraty também manteve coordenação estreita com o Ministério da Justiça e Segurança Pública para enviar elementos de prova solicitados pela Justiça alemã por meio dos instrumentos de cooperação jurídica internacional.


Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/brasileiras-que-tiveram-malas-trocadas-sao-soltas-na-alemanha-diz-defesa/

Postar um comentário

0 Comentários